Vedetas que morreram completamente falidas

Alfred Hitchcock Presents / One Grave Too Many - Neile Adams, Jeremy Slate

Whitney Houston (1963-2012)

No dia em que foi encontrada morta, na banheira de um hotel, em Los Angeles, ela tinha uma dívida de quase 4 milhões de dólares. Durante a sua vida, gastou uma fortuna estimada em 100 milhões de dólares. Vícios, analgésicos e um estilo de vida ostentador a levaram a esta situação. O seu último milhão de dólares foi gasto, segundo a Fox News, nos melhores hotéis de Sydney, Paris e Londres.

Michael Jackson (1958-2009)

É difícil de acreditar, mas o Rei do Pop morreu com uma suposta dívida de 500 milhões de dólares. No entanto, desde então, os direitos das suas músicas passaram a valer cinco vezes mais que o valor da dívida. Carros, arte, joias, mansões e doações multimilionárias levaram Jackson a uma falência que poucas pessoas poderiam imaginar.

George Best (1946 - 2005)

"Gastei a maior parte da minha fortuna em mulheres e álcool. O resto desperdicei". O jogador de futebol inglês disse esta surpreendente frase, que nos deu uma ideia clara do estilo de vida excêntrico que levava. O seu médico lhe disse que ele estava a um copo de cerveja da morte e, segundo a lenda, ele começou a pedir meio copo. Best era o mais generoso da turma, pagava sempre um copo a todos os presentes.

Judy Garland (1922-1969)

Judy foi uma estrela dos musicais de Hollywood. "Meus pais incutiram em mim a cultura do esforço e da economia", disse a atriz à Variety, em 1939. Aos 17 anos, ela já era multimilionária e nada económica. De fato, sua reputação de esbanjadora era conhecida de todos. Aos 40 anos, Judy Garland tinha uma dívida de 4 milhões de dólares. Ela chegou, inclusive, a ser despejada. Morreu de uma overdose de barbitúricos.

Corey Haim (1971 - 2010)

A infância de Corey Haim foi difícil e sua fase adulta não o ajudou muito. Os vícios arruinaram a sua carreira e a sua conta bancária. Como ele não tinha plano de saúde, teve que gastar a sua fortuna em tratamentos de reabilitação. Morreu aos 38 anos, com uma dívida médica milionária. Além disso, devia mais de 200 mil dólares em impostos.

Anita Ekberg (1931 - 2015)

A primeira metade da sua vida foi glamour, elegância, fama e muito dinheiro.  Além de ter sido Miss Suécia (1951), Anita tornou-se um ícone do cinema, graças a Fellini e 'La Dolce Vita'. A segunda metade da sua vida foi catastrófica. A atriz desapareceu, no início dos anos 1970, e só voltou à tona, em 2011, quando a sua mansão foi assaltada. Naquele momento, o mundo soube que ela vivia em ruínas e tinha dívidas milionárias.

Marvin Gaye (1939-1984)

Marvin Gaye foi à falência devido a seus vícios e a um divórcio bastante caro. A sua dívida total ultrapassou os 2 milhões de dólares, metade dela, era com os cofres dos EUA. Ele morreu baleado pelo próprio pai, o pastor Marvin Pentz.

Billie Holiday (1915 - 1959)

A grande diva do jazz levava uma vida ao estilo carpe diem. Viciada em álcool e em substâncias, ela morreu de cirrose, num hospital de Harlem, com 70 centavos no bolso. Lily Rothman, contou, à revista Time, sobre o feitio intenso da cantora: "Ela gastava o seu dinheiro em bebidas e festas, pois a sua filosofia era não deixar nada para amanhã". Billie morreu aos 44 anos.

Veronica Lake (1922 - 1973)

A grande diva hollywoodiana brilhou durante a década de 1940, mas acabou sem trabalho devido à sua personalidade complicada. Após o divórcio e a falência do diretor André De Toth, Veronica Lake trabalhou como empregada de mesa, nos arredores de Nova Iorque, e teve muitos problemas com a justiça. Morreu aos 50 anos, com dívidas que a perseguiram por décadas.

Barbara Hutton (1912 - 1979)

Ela foi uma socialite americana, herdeira do multimilionário Frank Woolworth. Barbara conseguiu gastar mais de 100 milhões de dólares, pertencentes à fortuna da família, em quatro décadas. Cary Grant, seu terceiro marido, disse sobre ela: "O dinheiro lhe dava possibilidades quase infinitas, exceder-se, neste cenário, exige um talento arrasador". Morreu em total ruína.

Sammy Davis Jr. (1925 - 1990)

"Tenho a consciência tranquila, não devo dinheiro a quem realmente necessita", disse o cantor.  A realidade é que a sua dívida com o governo dos Estados Unidos chegou a 15 milhões de dólares. Ele chegou a ganhar um milhão por ano e fez parte do Rat Pack, mas os seus hábitos excêntricos levaram-no à falência. Passou a cantar para sobreviver. Sem recursos, não pôde fazer uma cirurgia de cancro na garganta, que o levou a morte.

Bela Lugosi (1882 - 1956)

O mítico Conde Drácula dos primórdios do cinema ficou tão rotulado, que era sempre chamado para o mesmo tipo de papel. Ele acabou fazendo filmes de baixo orçamento. Lugosi era viciado em álcool, substâncias e morreu sem um único dólar no bolso, apesar de ter participado de mais de 50 produções para o cinema.

Mickey Rooney (1920 - 2014)

Curiosamente, Mickey Rooney deixou os seus últimos 18 mil dólares para o filho, que supostamente, lhe tinha roubado 8,5 milhões de dólares. Impostos atrasados e dívidas médicas pesaram sobre o ator veterano nos seus últimos dias.

Fonte: Showbizz Daily

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maria Filomena Mónica: “Convidaram-me para uma orgia. Achei um nojo”

Fact Check. Entrevista de João Baião a Pedro Andersson interrompida pelo Banco de Portugal?