Não estou nada feliz com a China

 


“Não temos o maior número de mortos no mundo. Quem tem o maior número no mundo tem que ser a China. É um país massivo, passou por um problema tremendo com isto, um problema tremendo. (…). E tem que ser quem tem o maior número. Assim, hoje vi que anunciaram que vão essencialmente duplicar os números, e isso é só em Wuhan, não estão a falar fora de Wuhan. (…).

Vamos pôr desta forma, não estou contente, ok? Não estou contente. E falei com eles, e isto poderia ter sido encerrado há muito tempo. Eles sabiam, e nós não conseguimos entrar, e para ser justo, a Organização Mundial de Saúde não conseguiu entrar, e é por isso que eu gostava que eles tivessem tomado outra posição, assumiram uma posição muito patética, e uma posição muito fraca. Mas disseram que não puderam entrar. Mas no final de contas, conseguiram entrar, entraram mais cedo do que qualquer outro, mas não relataram o que estava a acontecer, não relataram o que estava a acontecer no interior da China. Não, não estou nada feliz com a China.”

Donald Trump


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fact Check. Entrevista de João Baião a Pedro Andersson interrompida pelo Banco de Portugal?

Zelensky cobra fim de “rumores” em meio à especulação sobre saída do ministro da Defesa